Economia

Exponoivos com mais visitantes do que em 2011; organização surpreendida

noivasO certame Exponoivos, que o Centro de Congressos de Lisboa acolheu, registou uma afluência de mais de 30 mil pessoas, o que superou as expectativas da organização. Os números de 2011 foram superados, apesar da contração económica prevista para 2012. Os casamentos podem passar ao lado da crise.

Segundo balanço feito à agência Lusa, o diretor do Exponoivos, António Brito, revela que os números finais estão por apurar, mas a edição deste ano da mostra superou “os 30 mil visitantes”, o que bate os registos de 2011 e deixa surpreendidos os responsáveis pelo certame.

Não obstante a crise que assombra o setor, os portugueses colocam o casamento na lista de investimentos prioritários e indispensáveis. António Brito confessa, em declarações àquela agência noticiosa, que a organização ficou “surpreendida” com tamanha afluência e tem dificuldade em explicar o fenómeno.

Em 2011, a Exponoivos, que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa, contabilizou 28 500 visitantes, número que a organização não contava atingir, em 2012. No entanto, este excedente de visitas pode não ter expressão nas vendas.

Ficam por esclarecer os números dos expositores, no que diz respeito aos negócios realizados, mas a presença em massa na exposição é, por si só, um bom indicador para o setor. Reportagens recentes colocavam o casamento como um dos investimentos que os portugueses decidiram adiar, nas perspetivas para o ano que agora começa. Pelos vistos,

A Exponoivos vai agora ‘subir ao altar’ da Exponor. A mostra será reeditada naquele mega-salão localizado na cidade de Matosinhos, entre os dias 13 e 15 de janeiro.

Em destaque

Subir