Motores

Espanhol Pernia vence Rali Eurocidade

Surhayen Pernia veio de Espanha para vencer o Rali Eurocidade, prova organizada pelo Parallelvelocity Club em colaboração da Escuderia D. Urraca, de Tuy, este sábado no Alto Minho.

O piloto do Hyundai i20 R5 venceu duas das seis especiais de classificação que compunham a prova, acabando por se impor por mais de 20 segundos a Juan Pardo, aos comandos de um Suzuki Swift R+.

Alberto Meira, aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo X era um dos favoritos, mas acabaria fora de prova logo no começo do rali. Depois Pernia e Pardo iniciaram um duelo pela liderança, com o piloto do Suzuki a passar pelo comando depois de ser o mais rápido na segunda classificativa.

Mas Surhayen Pernia acabou por fazer valer os argumentos do seu Hyundai, e se no começo da segunda secção tinha pouco mais de três segundos de vantagem sobre o seu rival, acabou por dilatar essa diferença nas segundas passagens pelos troços de Valença, Paredes de Coura e Vila Nova de Cerveira.

António Dias acabou por ser o melhor representante português, ao terminar a prova na terceira posição. O piloto do Skoda Fabia R5 concluiu o rali a mais de meio minuto do vencedor, mas com mais de 1m48s de vantagem sobre Celestino Iglesias, ao volante de um Ford Fiesta N5. Alfredo Barros fechou o top cinco no Ford Fiesta R5 da Fibromade.

Classificação final

1º Surhayen Pernia/Juan Luis (Hyundai) 42m28,2s

2º Juan Pardo/Adrian Perez (Suzuki) + 20,4s

3º António Dias/Carlos Magalhães (Skoda) + 38,7s

4º Celestino Iglesias/Vanessa Maquieira (Ford) + 2m47,8s

5º Alfredo Barros/Pedro Alves (Ford) + 2m57,4s

Em destaque

Subir