Motores

Pedro Monteiro em bom plano no Rali Eurocidade

Pedro Monteiro e Carlos Gonçalves estiveram em grande nível no Rali Eurocidade, prova que a Parallelvelocicty Club levou a efeito no passado fim de semana.

Na prova organizada conjuntamente com a Escuderia D. Urraca (Galiza), os dois pilotos do Team MMA dominaram a categoria X1.8 subindo ao pódio.

Aos comandos do Peugeot 106 Pedro Monteiro e Sofia Dias realizaram um rali sem contratempos pelo que o triunfo acabaria por surgir naturalmente. Daí que no final o piloto se mostrasse agradado pela experiência: “Foi uma prova impecável, sem contratempos”.

“Este rali tem troços lindos, mas acima de tudo exigentes em termos de condução. Chegamos ao final com a vitória na categoria e na 27ª posição da classificação geral. Diverti-me bastante e agora há que começar a pensar na próxima prova”, afirma o piloto do Team MMA.

Já para Carlos Gonçalves e Afonso Gonçalves a prova foi bem mais complicada: “Não foi de todo fácil. Terminamos na terceira posição da categoria X1.18. O carro carro está inteiro. Não tivemos nenhuma saída de estrada. No entanto surgiram-nos outras situações, uma delas invulgar, pois furamos num dos troços, devido a uma pedra que um adversário nos deixou pelo caminho. Depois noutro troço fiz parte dele com navegação à vista, pois o Afonso atrapalhou-se”.

“Mas foram incidentes que conseguimos ultrapassar com distinção. Acabamos na 32ª posição da classificação geral. Este rali tem troços interessantes mas que escondem muitas armadilhas. Infelizmente caímos numa delas, pois furamos. De resto tudo correu bem e atingimos o final dentro do possível”, remata o piloto do Fiat Punto.

Em destaque

Subir