Motociclismo

Marc Marquéz de novo no topo dos testes de MotoGP em Sepang

MarquézTest2Sepang015 Marc Marquéz voltou ao topo da tabela de tempos no segundo dia da segunda bateria de testes de pré-temporada de MotoGP, que esta semana estão a decorrer no circuito de Sepang.

O campeão do mundo realizou uma volta em 1m59,844s na manhã desta terça-feira, marcada por temperaturas mais amenas que o habitual para esta altura na Malásia, rondando os 30 graus centígrados.

Muitas das equipas aproveitaram a parte da tarde para efetuar simulações de corrida, com uma súbita descida de temperatura a permitir que alguns pilotos tenham conseguido ser mais rápidos nessa altura do dia.

O dia também foi positivo para a Ducati, com Andrea Iannone a ser um dos pilotos mais velozes em pista, rubricando o terceiro melhor registo da sessão, a 0,254s da marca efetuada pelo campeão do mundo.

O seu companheiro de equipa, Andrea Dovizioso, tinha chegado a realizar o melhor tempo no início do dia, segundo cerca de um segundo mais veloz do que no dia anterior, quando realizou o seu melhor registo aos comandos da antiga GP14.3.

Dani Pedrosa teve de se contentar com o quinto tempo, depois de ter perdido algum tempo a tentar melhorar a suspensão da sua Honda RC213V, de modo a ser mais rápido. Apenas conseguiu tirar três décimas à sua marca de segunda-feira.

Já Valentino Rossi terminou o dia com a sexta marca. A sua prioridade neste segundo dia foi experimentar dois diferentes ‘garfos’ dianteiros na sua Yamaha YZF-M1. Assim foi quatro décimas mais lento do que Marquéz.

Enquanto as Yamaha Tech 3 de Bradley Smith e Pol Espargaró se colocaram nos sétimo e oitavo lugares da tabela de tempos, a Suzuki mal fechou o top dez, com Aleix Espargaró a prosseguir o desenvolvimento da GSX-RR. O espanhol ficou a três décimas da marca realizada pelo seu irmão.

Na Aprilia da equipa Gresini, tanto Alvaro Bautista e Marco Melandri voltaram a ser lentos, sendo que o chassis testado pelo italiano foi idêntico ao usado pela marca transalpina no campeonato do mundo de superbikes. Melandri foi mesmo o mais lento a mais de quatro segundos de Marc Marquéz.

Em destaque

Subir