Mundo

Espanha: havia um segundo bebé no frigorífico da mulher que congelara filho nado-morto

frigorificoSara L. H., que aguarda em prisão preventiva o julgamento por alegado infanticídio, pode ser reincidente. A polícia descobriu no frigorífico o cadáver de um bebé, quase um mês depois da espanhola ter congelado um filho alegadamente nado-morto.

Um caso mórbido está a chocar a vizinha Espanha: a mesma mulher que aguarda julgamento por ter congelado um filho, recém-filho, tinha no frigorífico um outro bebé. A descoberta foi hoje realizada, quando a polícia investigava a residência de Sara L. H. no âmbito do processo pelo primeiro ‘congelamento’.

No dia 9 de novembro, o marido da espanhola chamou a polícia após encontrar um bebé no congelador. Sara L. H., que ficou presa preventivamente, justificara o ato com o facto da criança ter nascido morta, insistindo que “não desejava afastar-se” do filho. A autópsia, porém, demonstrou que o bebé havia nascido com vida, 17 meses antes de ser ‘descongelado’.

Enquanto o tribunal aguarda pelos resultados da análise laboratorial aos órgãos, o juiz instrutor acusou a mãe de infanticídio com deslealdade, segundo a agência AFP. Quando a polícia investigava a casa, na Andaluzia, realizou a nova descoberta: um segundo bebé, agora congelado no frigorífico.

Em destaque

Subir