Mundo

Encontrada morta a multimilionária herdeira da dinastia Tetra Pak

eva_rausingA britânica Eva Rausing foi encontrada morta, segundo adianta a Scotland Yard. O marido da herdeira da dinastia Tetra Pak, considerado pela imprensa britânica como o principal suspeito, foi detido. No entanto, o histórico do consumo de drogas do casal indicia uma overdose.

A britânica, de 48 anos, foi encontrada sem vida na sua casa, localizada num dos bairros mais caros de Londres, em Belgravia. As autoridades inglesas consideram esta morte “inexplicável”.

Há suspeitas de que o marido, Hans Kristian Rausing, possa estar implicado no caso, o que levou a Scotland Yard a proceder à sua detenção. De acordo com alguns jornais ingleses, a causa da morte poderá estar relacionada com uma overdose.

Eva Rausing era herdeira da dinastia Tetra Pak, império de embalagens sueco, e uma das mulheres mais ricas do Reino Unido. A sua luta contra o consumo de drogas era pública.

Hans e Eva Rausing tentavam reabilitar-se e conheceram-se, há duas décadas, numa clínica de cura de dependência de drogas, nos Estados Unidos. O histórico do casal aponta para o consumo de cocaína e heroína. Em 2008, por exemplo, foram detidos pela posse destas drogas.

Nesse ano, a residência de Hans e Eva Rausing nos EUA foi alvo de uma busca policial, que levou à apreensão de drogas no valor de 2500 euros e à perda de nacionalidade norte-americana.

Em destaque

Subir