Tecnologia

Empresa chinesa cria figura de Steve Jobs e pode ser processada pela Apple

steve_jobs_china_1Em causa está um boneco com cerca de 30 centímetros que uma empresa chinesa decidiu criar para prestar homenagem ao ex-CEO da Apple.

Os chineses são conhecidos por copiarem o que quer que seja. Além de terem modelos idênticos ao iPhone ou ao iPad, agora foi a vez de até copiarem uma figura emblemática da empresa da maçã.

A In Icons decidiu desenhar e produzir uma figura de Steve Jobs, com cerca de 30 centímetros, e tem intenções de colocar a mesma à venda. Isto se um aviso da Apple não for levado a sério. A empresa da maçã já contactou a companhia asiática relembrando que detém os direitos de imagem do ex-CEO, resta agora saber qual irá ser a resposta.

Os chineses dizem que é apenas para prestar homenagem a Steve Jobs, certo é que planeiam encaixar milhares com a venda do boneco que está previsto ser lançado em fevereiro e custará cerca de 100 dólares.

Embora a cara não seja bem igual à do falecido líder, a realidade é que os acessórios não deixam margem para dúvidas. O boneco é criado à imagem vincada de Jobs, com calças de ganga, uma camisola preta. Quanto aos acessórios, ao melhor estilo da conhecida Barbie, o boneco tem um iPhone e uma maçã.

A Apple aguarda agora pela decisão da In Icons em anular o lançamento da figura. Caso tal não aconteça, a empresa norte-americana pretende avançar para os tribunais.

Em destaque

Subir