Insólito

Empregada de mesa bem disposta recebe cinco mil dólares de gorjeta

empregada mesa abigail sailors 1empregada mesa abigail sailors 600 2Abigail Sailors, de apenas 18 anos mas já com uma longa história de vida, viu a sua contagiante boa disposição ser recompensada por dois clientes anónimos. Segue-se o regresso aos estudos, colocados em segundo plano por falta de dinheiro.

A história de Abigail Sailors é a melhor prova de que só se ganha em ser simpático e em estar sempre bem disposto.

Embora tenha ainda 18 anos, Abigail tem já uma longa história de vida. Quanto tinha apenas 7 anos, perdeu o pai num acidente de viação. A mãe, que também seguia no carro, sobreviveu, mas ficou com graves problemas no cérebro.

Abigail foi, juntamente com os seus cinco irmãos, resgatada pelos serviços sociais norte-americanos. Esteve em vários centros sociais e chegou mesmo a ser adoptada por um casal, mas o pesadelo continuou. A jovem norte-americana chegou a ser violada pelo pai adoptivo.

Aos 9 anos de idade as coisas melhoram. Abigail foi adoptada por outro casal, John e Susi, juntamente com os seus cinco irmãos, parte da família voltava a estar assim reunida.

Esta história foi contada pela própria recentemente a dois clientes no restaurante onde trabalha – o Lincoln Cracker Barrel. Abigail tenta ali ganhar o máximo de dinheiro possível, juntando-o depois para pagar os estudos em psicologia, o seu grande sonho.

Segundo Abigail garante ao Lincoln Journal Star, jornal da cidade de Lincoln, capital do estado norte-americano do Nebrasca, os homens entraram no restaurante e fizeram um pedido estranho, queriam ser atendidos pelo funcionário mais mal disposto. A ideia era fazer o dia dele melhor.

No entanto, Abigail garantiu logo que ali todos eram bem dispostos, e que assim seria ela mesma a servi-los: “Serão atendidos pela mais bem disposta”, afirmou.

A refeição foi servida e a conversa informal continuou. Os homens procuraram saber mais da vida de Abigail, que acabou por lhes contar a sua difícil adolescência. No final do almoço, recebeu a maior surpresa da sua vida.

Um dos homens deixou uma gorjeta de cinco mil dólares a Abigail Sailors. Num bilhete, escreveu que quatro mil eram para a jovem pagar as propinas do semestre na Universidade, e que os outros mil eram para o seu dia-a-dia.

Emocionada, a jovem diz que tentou de tudo para agradecer aos homens. Um deles respondeu-lhe apenas: “Agradeça a Deus”.

empregada mesa abigail sailors 600
Abigail Sailors

Em destaque

Subir