Motociclismo

Emoções fortes no Troféu Yamaha em Pegões

A quarta e penúltima jornada do Troféu Yamaha 2019 foi plena de emoções, já que em Pegões se assistiu a intensos despiques.

Naquela que é considerada como uma das melhores pistas ‘visitadas’ pela competição promovida pela Yamaha Portugal e destinada a motos e quad, 260 inscritos contrinuiram para um dia cheio de emoções fortes.

Nas 21 classes o evento apoiado pela Comissão de Festas de Pegões 2019 teve em Vasco Salgado o vencedor em Iniciados Motos, Afonso Fonseca o vencedor em YZ 85, João Teotónio em Infantis Moto 4 e Bernardo Passanha em YZ 125 LC. Tudo pilotos que já venceram as competições disputadas esta época.

Já Afonso Iria (Iniciados Moto4), Pedro Flores (Enduro) Vasco Salgado (YZ65), João Pereira (WR450F), Carlos Sousa (Clássicas Cross) e Ricardo Sousa (Oficial Moto4) conquistaram em Pegões o seu terceiro triunfo em 2019.
A uma etapa do fim do 16ª Troféu Yamaha, Pegões consagrou já quatro campeões, a saber: João Teotónio (Infantis Moto4), Afonso Fonseca (YZ85) Bernardo Passanha (YZ 125 LC) e Carlos Sousa (Clássicas Cross).

Para a Yamaha Portugal esta etapa realizada em Pegões permitiu cumprir com sucesso mais uma jornada deste 16º Troféu Yamaha e agora que estamos a apenas uma prova do final desta temporada, por isso o seu responsável faz um balanço desta competição.

“Num fim-de-semana pautado por mais uma onda de calor, foi fantástico ver o número de pilotos que fizeram marcar a sua presença em Pegões”, refere Luís Figueiredo.

O Marketing Manager da Yamaha Portugal salienta algumas modificações que produziram efeitos positivos na competição: “Estamos muito contentes com a decisão de dividir o Troféu Yamaha de uma forma mais equitativa porque desta forma temos mais atividade em todo o ano. Esperamos um enorme sucesso na final de 2019 numa pista que é do agrado de muitos pilotos e também uma das pistas que mais público recebe”.

A quinta e última prova do 16º Troféu Yamaha realiza-se no dia 6 de outubro em Rio Maior.

Em destaque

Subir