Nas Notícias

Em flagrante: Apanhado pela PSP a tentar explodir multibanco da Amadora

multibancoA Polícia de Segurança Pública (PSP) da Amadora apanhou um homem, de 26 anos, que se preparava para fazer explodir uma caixa multibanco, com recurso a gás. Em flagrante delito, o assaltante, que não tinha antecedentes criminais,foi travado no momento em que iria provocar a explosão.

A PSP travou um assalto a um terminal ATM, localizado na Amadora, no momento em que um homem se preparava para fazer explodir a caixa multibanco, com recurso a uma pistola elétrica adaptada.

O assaltante, segundo o Comando Metropolitano de Lisboa, já tinha colocado gás no interior do espaço e preparado os fios elétricos que iriam permitir provocar a explosão, com um dispositivo. Não atingiu os seus fins e provocou apenas danos ligeiros na caixa multibanco.

As autoridades travaram o homem às 3h15 desta madrugada, na Avenida Cardoso Lopes, Amadora, impedindo a explosão e o assalto. O comportamento do homem gerou desconfiança, o que levou a polícia, que fazia a patrulha na zona, a seguir os passos do suspeito.

A PSP da Amadora apreendeu ainda uma botija de gás e diversos fios elétricos, juntamente com um detonador e um carro que iria permitir ao assaltante levar a cabo a fuga. No local, havia ainda uma arma franca, um gorro e um par de luvas, que foram também apreendidos.

O homem não tem antecedentes criminais. Foi detido e será ouvido por um juiz do Tribunal da Grande Lisboa-Noroeste, que determinará as medidas de coação a aplicar. Prisão preventiva deverá ser a medida a aplicar.

Em destaque

Subir