Velocidade

ELMS: Final de temporada no Autódromo do Estoril com acesso gratuíto às bancadas

ELMSestoril114ELMSestoril114 600Os adeptos portugueses das 24 Horas de Le Mans vão poder assistir a uma prova com alguns dos bólides que normalmente competem na famosa clássica prova francesa de resistência no próximo fim-de-semana no Autódromo do Estoril, e com acesso gratuíto.

É que o público não precisa de bilhete para aceder às bancadas para assistir às 4 Horas do Estoril, a derradeira prova do campeonato European Le Mans Series, que tem o aliciante de ter quatro pilotos portugueses em competição, um deles (Filipe Albuquerque) lutando pelo título absoluto.

A organização da ACDME tem-se desdobrado em ações para levar os fãs de todas as idades ao Autódromo, quer se trate dos habituais fanáticos de Le Mans, quer de família, pois no Circuito do Estoril haverá uma panóplia de atividades ao dispor.

E quem quiser ter um contato ainda mais próximo com os carros de corrida e os pilotos ainda poderá aceder ao ‘paddock’ mediante um bilhete de cinco euros, tirando as fotografias ou ‘selfies’ que quiser bem como os habituais autógrafos, pois haverá uma sessão para o efeito com todos os pilotos participantes no final da manhã de domingo, antes da corrida.

ELMSestoril214 600Serão quase quatro dezenas de bólides a acelerar no Estoril divididos por três classes – protótipos (LMP2) e GT (LM GTE e GTC) – sendo que em todas elas todos os títulos (de pilotos e equipa) ainda estão em disputa.

Entre os presentes, para além de Filipe Albuquerque, merecem destaque alguns nomes que passaram pela Fórmula 1, como Jan Magnussen, Mika Salo, Olivier Beretta ou Andrea Montermini. Isto para não falar do antigo guarda-redes francês Fabien Barthez ou de Miguel Faísca, que chegou a piloto através do concurso GT Academy, para jogadores de PlayStation.

Em destaque

Subir