Cultura

Cartaz do Vodafone Mexefest com Palma Violets, entre as novas confirmações

vodafone mexe2 Quatro confirmações para o Vodafone Mexefest, festival que decorre na Avenida da Liberdade, em Lisboa, a 28 e 29 de novembro. Palma Violets, Bristol, Éme e Savanna juntam-se ao cartaz. Os Palma Violets conquistaram o mundo com as suas canções diretas de eletricidade aguçada, mas com traços pop que lhes garantem um caráter melódico singular.

O cartaz do Vodafone Mexefest foi enriquecido com mais quatro nomes, entre os quais Palma Violets, uma das bandas inglesas de rock independente mais aclamadas.

Com um disco apenas, ‘180’ (2013), a banda de Sam Fryer (voz/guitarra), Chilli Jesson (voz/baixo), Pete Mayhew (teclas) e Will Doyle (bateria) vem ao Vodafone Mexefest e promete um concerto vibrante e cheio de velocidade dançável. Vão subir ao palco do Vodafone Mexefest.

Uma das grandes surpresas do cartaz deste ano chama-se Bristol. É o novo projeto de Marc Collin (um dos fundadores dos Nouvelle Vague) e apresentar-se-á em palco, em estreia mundial no Vodafone Mexefest.

A banda constituída por alguns dos membros dos Nouvelle Vague, pretende homenagear o género trip-hop e nomes como os Massive Attack, Portishead, Tricky, Smith & Mighty, Monk & Cantella, Morcheeba, entre outros.

Marc Collin e os seus Bristol lançarão um longa duração no início de 2015 (acompanhado por um filme documentário) com as suas versões requintadas de clássicos como ‘Roads’ (Portishead).

No festival, alguns privilegiados poderão confirmar a incrível capacidade de Collin: recriar e reinventar canções de outros, acrescentando e nunca subtraindo.

Por fim, dois nomes lusos: Éme e Savanna. Distintos artisticamente, vêm apresentar temas novos e confirmar o seu talento.

Éme é o alter-ego de João Marcelo. Uma espécie de afilhado de B Fachada, viu o seu mais recente LP, ‘Último Siso’, produzido pelo músico. Um registo de belas melodias pop que merece toda a atenção.

Os Savanna são um quarteto que acaba de editar o single ‘Fancy Pants’, antecedendo um primeiro registo que sairá em breve.

Jovens e irreverentes, buscam no psicadelismo e no rock dos anos 60 e 70 os trilhos da sua carreira. Música para inquietos, deste e de outro tempo.

Já confirmados:

Adult Jazz, Bristol, Capicua, Cloud Nothings, Curtis Harding, Deers, Duquesa, Éme, I Break Horses, JJ, Johanna Glaza, Kindness, King Gizzard & The Lizard Wizard, Meu Kamba Soundsystem, Modernos, Palma Violets, Perfume Genius, Savanna, Sensible Soccers, Sharon Van Etten, Shura, Sinkane, St. Vincent, The Fresh & Onlys, Throes + The Shine, Tiago Iorc, Tune-Yards.

Está também já disponível a app do Vodafone Mexefest. A primeira versão permite aos clientes Vodafone a compra do bilhete do festival com cinco euros de desconto (valor total de 35 euros) e a consulta do cartaz de espetáculos anunciados até ao momento.

Posteriormente, a app Vodafone Mexefest permitirá também consultar as principais notícias e o cartaz de espetáculos (com filtro por data, sala e artista), criar uma agenda de concertos personalizada, aceder a informações úteis sobre o festival (incluindo a localização e a lotação das salas em tempo real), partilhar fotografias no facebook e Instagram com filtros especiais e saber a localização do Vodafone Bus, entre outras funcionalidades.

Em destaque

Subir