Velocidade

ELMS: Filipe Albuquerque à procura da segunda vitória

AlbuquerqueAustria114AlbuquerqueAustria114 600Filipe Albuquerque disputa a terceira jornada do campeonato European Le Mans Series, no próximo fim-de-semana no circuito de Red Bull Ring, Áustria, apostado em obter a segunda vitória da temporada.

Segundo no campeonato, a somente oito pontos dos líderes, o piloto português está ciente das suas capacidades bem como dos seus companheiros de equipa, Simon Dolan e Harry Ticknell, ou do potencial do Zytek da equipa Jota Sport. O pódio, se possível no lugar mais alto, é o objetivo.

“Vou precisar de algumas voltas para me adpatr novamente ao Zytek. A última vez que guiei o carro foi há alguns meses. Mas sei que isso não é um problema. O facto de conhecer bem o traçado será certamente uma vantagem. É uma pista de que gosto bastante e onde habitualmente sou rápido”, afirma Albuquerque.

“A nossa meta é lutar com todas as armas para conseguirmos a vitória. Estamos a oito pontos do primeiro lugar e temos de lá chegar rapidamente. E para isso há que vencer. Chegar na frente do campeonato à última prova, no Estoril, é a nossa missão”, assume o piloto de Coimbra.

Em destaque

Subir