Desporto

Confirmado por 7,7 milhões: FC Porto reforça-se com Martins Indi

martins indiTerminou a novela cujo fim já era conhecido: Martins Indi vai reforçar o FC Porto. Só hoje é que os dragões oficializaram a transferência, através do comunicado à CMVM. O defesa holandês custou 7,7 milhões de euros. É “um novo desafio”, assume o jogador.

Quem acompanhou o Mundial sabia que Martins Indi, titular de uma Holanda que terminou em terceiro, ia ser jogador do FC Porto.

Só não se sabia era quando: nem os dragões, nem o Feyenoord, que detinha o passe do jovem de 22 anos, revelavam pormenores sobre as negociações.

A novela desenrolou-se sem surpresas e o final é o que todos esperavam: o FC Porto confirmou a transferência, ao comunicar à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o valor pago, e o Feyenoord também, ao publicar no site oficial uma mensagem do próprio Martins Indi.

“É a altura certa para sair. Já fiz mais de 100 jogos pelo Feyenoord e tive oportunidade de jogar o Mundial. A minha saída é boa em termos financeiros para o clube e, para mim, representa um novo desafio”, explicou o defesa.

Titular da ‘laranja mecânica’, o defesa chega ao Dragão por 7,7 milhões de euros, como a SAD portista comunicou à CMVM.

A mesma nota refere que o FC Porto adquiriu a totalidade dos direitos económicos e que foi também definida uma cláusula de rescisão, no valor de 40 milhões de euros.

Martins Indi, que estava no Feyenoord desde 2010, assinou contrato válido até 2018.

Com a chegada do defesa, com 1,86 metros de altura, o FC Porto abre a porta de saída a um central que, tal como o holandês, pode jogar a lateral esquerdo: Mangala.

Em destaque

Subir