Motociclismo

Elf PureTech nos títulos de Moto 2 e Superbikes

O envolvimento da Elf no motociclismo, com lubrificantes de tecnologia sintética para motores de dois (Moto 2 Tecn ou Race) e quatro tempos (Moto 2 Race 10W-60), marcou a diferença, adaptando-se a todas as circunstâncias da competição, como o faz na estrada.

Mais de meio século de experiência, resultou em óleos adequados a cada modelo, como fez o Puretech em relação aos êxitos conseguidos por Franco Morbidelli no Campeonato do Mundo de Velocidade Moto 2 e por Jonathan Rea no Campeonato do Mundo de Superbikes.

A vantagem dos novos óleos teve reflexos na redução da fricção e desgaste do material, além do controlo da temperatura com natural proteção das peças, garantindo a máxima eficiência e fiabilidade de todos os componentes. Mais-valias testadas na competição por Jonatahn Rea e pela Kawasaki no ‘Mundial’ de Superbikes, por Jack Miller e Tito Rabat na equipa Marc VDS em MotoGP, e sobretudo por Franco Morbidelli em Moto 2, com o italiano a conquistar o título com a sua Kalex.

Os benefícios do óleo sintético continuam na suavidade de funcionamento do motor que oferece mais durabilidade, e também maior fluidez mesmo em baixas temperaturas, melhorando os arranques a frio e as performances desde o primeiro momento.

Também regista poupança ao nível da frequência com que é necessário proceder a mudanças de óleo, com intervalos mais alargados, que podem ir até ao dobro da quilometragem habitualmente necessária em lubrificantes sintéticos. Isso deve-se também ao um melhor índice de viscosidade, melhor estabilidade química, menores perdas por evaporação, resistência à oxidação, maior ‘limpeza’ e longevidade dos blocos térmicos.

Em destaque

Subir