Nas Notícias

Durão elogia Menezes presidente em Gaia e ‘apoia’ candidato Menezes ao Porto

durao barroso2Numa visita a Gaia, Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia (CE), deixou palavras de elogio a Luís Filipe Menezes, presidente da Câmara Municipal de Gaia e candidato à liderança do município do Porto. “Menezes tem feito um trabalho notável”, afirmou Barroso.

O presidente da CE visitou Vila Nova de Gaia para participar na comemoração do Dia Nacional do Engenheiro. Aproveitando a sua presença no município liderado pelo social-democrata Luís Filipe Menezes, Durão Barroso aproveitou para distribuir elogios, numa altura em que já é conhecida a intenção de Menezes em ‘saltar a ponte’ e liderar o município do Porto.

“Luís Filipe Menezes tem feito um excelente trabalho em Gaia”, afirmou Durão Barroso, em jeito de elogio pré-eleitoral, a menos de um ano de eleições autárquicas, onde o presidente da Câmara gaiense se apresenta a sufrágio do outro lado do rio.

Este ‘reencontro’ entre Menezes e Durão sucede mais de 10 anos depois de os dois sociais-democratas se terem incompatibilizado. Em 2001, recorde-se, quando Rui Rio foi designado candidato à Câmara Municipal do Porto, Barroso e Menezes trocaram palavras pouco simpáticas. Menezes era na altura presidente da distrital do PSD.

Os ‘machados de guerra’ foram entretanto enterrados e Durão Barroso faz uma declaração de apoio velada a Luís Filipe Menezes.

E estas cerimónias do Dina Nacional do Engenheiro, em Gaia, permitiram estabelecer as pontes para as autárquicas de 2013, com Luís Filipe Menezes a aproveitar para olhar o próximo ato eleitoral. O presidente da Câmara de Gaia quer transformar o Porto num “centro de referência do turismo de congressos”.

Em destaque

Subir