Mundo

Durante endoscopia, médico tira uma selfie a Joan Rivers, que morre dias depois

joan rivers Durante uma endoscopia a Joan Rivers, um médico tirou uma selfie à comediante, que estava anestesiada. O caso, que está a ser investigado, ocorreu a 29 de agosto, na clínica de Yorkville, em Manhattan. O médico de Rivers, cuja identidade foi ocultada, terá tirado a fotografia em plena sala de operações. Rivers morreria a 4 de setembro, após uma paragem cardiorrespiratória, na mesma clínica.

Joan Rivers deslocara-se à clínica para realizar uma endoscopia, com a finalidade de diagnosticar um potencial problema na garganta, depois de a comediante ter sentido dores e rouquidão.

Esse procedimento, que ocorreu a 29 de agosto, implicava a colocação de uma câmara na garganta da paciente, pelo que foi necessária uma anestesia geral. Porém, após esta anestesia, o clínico tirou a fotografia.

O clínico (otorrinolaringologista e médico de família) terá, alegadamente, feito uma biópsia às cordas vocais da comediante, sem o consentimento desta, de acordo com a CNN. Suspeita-se de que esta biópsia possa ter relação com a paragem cardiorrespiratória em Rivers, que viria a ser fatal.

O episódio ocorreu muito poucos dias antes da morte de Rivers, sendo que as causas do óbito estão relacionadas, precisamente, com complicações resultantes de uma intervenção médica.

Segundo suspeitam os investigadores, uma inflamação nas cordas vocais de Rivers, provocada pela biópsia, pode ter provocado as diversas complicações que conduziram à morte.

A clínica de Yorkville – onde Joan Rivers estava internada – rejeita qualquer responsabilidade ou ato médico não autorizado. No entanto, o clínico em causa acabou por ser suspenso.

A comediante, recorde-se, faleceu a 4 de setembro uma semana depois de sofrer uma paragem cardiorrespiratória, durante um procedimento médico. Joa Rivers contava 81 anos de idade.

Rivers atingiu o pico da sua carreira na década de 1980, altura em que passou a ser a principal atração em Las Vegas, tornando-se convidada no ‘Tonight Show’, de forma regular.

Em destaque

Subir