Apresentações/Novidades

Ducati celebra 25 anos do modelo Monster

A Ducati revelou uma edição limitada de 500 exemplares da sua Monster para celebrar os 25 anos deste modelo ‘naked’ (sem carenagem de motor).

Lançada pela primeira vez em 1992, e produzida a partir do ano seguinte, o modelo já alcançou 325 mil unidades, sendo que a Ducati Monster 1200 25º Aniversário assinala as bodas de prata com uma série de detalhes ligados à efeméride.

É tão marcante este lançamento que ele foi realizado por Andrea Dovizioso, piloto oficial da marca no MotoGP, por ocasião na 10ª edição da World Ducati Week no Circuito de Misano-Adriático, em Itália.

Um motor de 147 cv, uma decoração única, jantes Marchesini forjadas, suspensões e amortecedores Ohlins e muitos elementos em fibra de carbono caracterizam esta ‘naked’ da Borno Panigale, que também possui patilhas de travões e embraiagem em alumínio, sendo que tanto os guarda-lamas e proteção do escape são em carbono.

O ‘garfo’ ajustável da Ohlins, com um diâmetro de 48 milímetros e suspensões traseiras da mesma marca ajustáveis, contribuem para uma precisão de condução desta Ducati Monster 1200 25º aniversário, que é servida por discos de travão duplos dianteiros de 330 mm Brembo M50 de pistões monobloco, enquanto atrás o disco é Brembo simples e tem 245 mm de diâmetro.

O motor é o conhecido Testastretta 11º DS, sendo atriculado com uma eletrónica de última geração de ajuda à condução, com destaque para o controlo de tração, o ABS Bosch Cornering e para a Ducati Quick Shift Up and Down (DQS), para troca de mudanças sem recurso a embraiagem.

Esta ‘naked’ dispõe de um painel de instrumentos servido por um ecrã TFT, com todas as informações necessárias, permitindo, entre outras coisas, que o condutor regule os modos de condução. Além disso está dotado do DRL (Daytime Running Light). Um sistema que garante a visibilidade certa consoante a luminosidade dessa altura do dia.

 

 

 

Em destaque

Subir