Velocidade

DTM: António Félix da Costa otimista para Oschersleben

FelixDaCostaOschersleben114FelixDaCostaOschersleben114 600António Félix da Costa está apostado em deixar para trás do erro na primeira prova do campeonato alemão de carros de turismo (DTM), esperando no próximo fim-de-semana em Oschersleben tirar partido da rapidez e da boa adaptação ao BMW M4 DTM demonstradas em Hockenheim.

O facto de quase ter subido ao pódio na prova de abertura da temporada mostrou que o piloto português está em condições de discutir as posições cimeiras, numa competição muito equilibrada e onde qualquer percalço se ‘paga’ muito caro.

“Oschersleben é um circuito muito especial para mim. Foi ali que me estreei nos monolugares em 2007. Além disso é uma pista onde sempre me dei bem e de que gosto particularmente”, começa por referir Félix da Costa.

“Depois do fim-de-semana com sabor amargo na primeira corrida em Hockenheim estou motivado para voltar ao meu BMW M4 DTM. Mas sempre ciente de que no DTM a competitividade é incrivelmente alta, pelo que cada vez que entrar em pista tenho de atacar ao máximo e estar no meu melhor”, prossegue.

“Tenho de me concentrar primeiro nos treinos cronometrados e atacar ao limite para passar à última fase de qualificação. E aí, quem sabe, poder lutar por um lugar na frente. Depois, sim, pensarei na estratégia para a corrida”, acrescenta o piloto de Cascais. 

Em destaque

Subir