Nas Notícias

Vídeo: Piloto confessa aos passageiros que avião quase colidia com outro

piloto confessa O piloto de um avião da Azul Linhas Aéreas conseguiu evitar uma colisão sobre o Aeroporto de Aracaju, no Brasil. Ao aperceber-se que outro avião se preparava para aterrar, o piloto travou a própria aeronave e abortou a descolagem. A colisão, explicou aos passageiros, iria ocorrer “em 20 segundos”.

A reação rápida de um piloto da companhia aérea Azul Linhas Aéreas conseguiu evitar tragédia sobre o Aeroporto de Aracaju, no Brasil.

Quando estava a fazer descolar o avião, o responsável apercebeu-se de que uma outra aeronave se preparava para aterrar, sendo a colisão iminente.

Como ainda estava em pista, o piloto conseguiu travar o próprio avião, que já seguia a uma velocidade de 150 quilómetros por hora, fazendo abortar a descolagem.

Depois do incidente, o homem deslocou-se à cabine dos passageiros para lhes explicar o que tinha acontecido: o avião, que ia transportar 95 passageiros até Maceió, esteve a 20 segundos de colidir com outro.

A justificação foi gravada, com o telemóvel, por um dos passageiros.

“A aeronave que cruzou à nossa frente estava numa condição de instrumento, a gente não via ele. Só via ele pelo nosso equipamento anti colisão. Então não dá pra afirmar quem é. Deus me livre, mas a gente acertaria ele em 20 segundos depois da gente decolar. Então tivemos que abortar a decolagem aí. É uma decisão muito rápida. Peço desculpa de novo, mas é alheio à nossa vontade”, explicou o piloto.

https://www.youtube.com/watch?v=Uz09gCN-1zU

Em destaque

Subir