Motores

‘Drive through’ estraga prova a António Félix da Costa na Áustria

Start of race

António Félix da Costa não foi feliz na primeira corrida do fim-de-semana do campeonato alemão de carros de turismo (DTM) que tem lugar em Spielberg (Áustria).

O piloto português da BMW Team Schnitzer, que se qualificou para a 10.ª posição da grelha de partida, até teve um excelente início de corrida, mas acabaria por ser penalizado por ter ultrapassado Paul di Resta sob bandeiras amarelas.

Desde os primeiros treinos que Félix da Costa mostrou que tinha andamento para rodar entre os melhores, sendo depois o sétimo mais rápido na qualificação, apesar de uma penalização que transitava da prova anterior e que o fez perder três posições na grelha.

Quando se acenderam os semáforos verdes o piloto de Cascais ganhou uma posição e logo a seguir mais três, até que surgiu a comunicação rádio de que lhe fora aplicada uma penalização de ‘Drive-through’ (passagem pela via das boxes).

FelixDaCostaSpielberg5

“Foi um final de corrida inglório. Tinha tudo para acabar bem. Mas aconteceu tudo muito rápido, aproximei-me do Di Resta e quando tive oportunidade ultrapassei-o”, conta António Félix da Costa.

“Era uma zona em que tinha pouca visibilidade e a situação de corrida não me deu hipótese de ver as bandeiras amarelas. Assumo o erro que me custou caro, resta-me tirar o lado positivo que é o excelente ritmo que tinha em corrida. Amanhã vou dar tudo para vingar o mau dia de hoje”, acrescentou o piloto português .

Em destaque

Subir