Motores

Miguel Ramos vitorioso no primeiro confronto do GT Open em Spa

MiguelRamosSpa4

O sábado foi mesmo dos portugueses em Spa-Fracorchamps, já que depois de Tiago Monteiro vencer no TCR Benelux Miguel Ramos impôs-se na prova do campeonato International GT Open.

Fazendo equipa com Roldan Rodriguez no BMW M6 GT3 da Teo Martin, o piloto de Gaia esteve soberbo na primeira metade da corrida, já que conseguiu guindar-se à terceira posição, em que entregou o carro ao seu companheiro de equipa.

O fim-de-semana atá não se apresentava fácil para a dupla luso-espanhola, que tinha qualificado o BMW na quarta posição da grelha de partida e receava a falta de competitividade verificada na jornada de abertura, no Estoril.

Contudo Miguel Ramos esteve em grande nível e conseguiu batalhar com os pilotos da frente, passando o BMW M6 GT3 a Roldan Rodriguez numa situação de poder lutar pela vitória.

O espanhol lograria ganhar mais duas posições e vencer com autoridade, na frente de Josh Webster e Nicky Pastorelli, que dividiiram um Renault RS01, com o pódio a ser fechado por Duncan Tappy e Côme Ledogar, aos comandos de um McLaren 650S.

Já os outros portugueses presentes, António Coimbra e Luís Silva, foram segundos entre os pilotos amadores e 11º da classificação geral, no belíssimo Mercedes AMG GT3 da Sports & You.

Classificação final
1º Miguel Ramos/Roldan Rodriguez (BMW) 25 voltas
2º Nicky Pastorelli/Joshua Webster (Renault) + 2,232s
3.º Alexander West/Côme Ledogar (McLaren) + 7,371s
4.º Shaun Balfe/Phil Keen (Ferrari) + 25,489s
5.º Emanuele Busnelli/Fabio Babini (Lamborghini) + 27,781s

Em destaque

Subir