Desporto

Domingos: “Não me encontrei com ninguém do FC Porto. Os cobardes morrem sós”

domingos_paciencia_sporting_1Ex-treinador do Sporting emitiu esta tarde um comunicado onde afirma que não manteve qualquer contacto com dirigentes do FC Porto, contrariando assim a notícia de hoje da Lusa, que citava uma fonte leonina próxima e segura. Domingos diz ainda que vai agir judicialmente.

Domingos Paciência continua cansado de tudo o que tem sido falado e comentado desde o dia de ontem, altura em que foi conhecida a decisão do Sporting em prescindir dos seus serviços. Esta tarde, em comunicado, o antigo técnico do clube de Alvalade desmente a notícia da Lusa, que dava conta de um suposto encontro seu com responsáveis do FC Porto.

“Foi surpreendido com uma informação absolutamente disparatada e lesiva do meu bom nome”, começa por dizer, para depois sublinhar as suas qualidades enquanto jogador e treinador de futebol: “Sempre coloquei à frente de tudo um valor: a dignidade”, acrescenta.

Domingos Paciência acaba por abordar também a situação que levou à sua saída de Alvalade: “Estive sempre de corpo e alma no Sporting até ao dia em que me surpreenderam com a interrupção do projeto”, justifica Domingos, que ainda não terá chegado acordo com a direção leonina para o desvinculo do clube.

O treinador de 43 anos fala ainda na vontade que tinha em continuar a defender as cores dos leões: “Não deixo o clube por minha vontade, isso não estava nos meus horizontes”, conclui.

Em forma de recado, Domingos acaba por analisar também a própria notícia da Lusa, da suposta fonte próxima dos leões: “Se existiu, foi obra cobarde, e os cobardes morrem sós.” O técnico português promete ainda avançar com um processo contra a agência de informação portuguesa.

Godinho não comenta

O Presidente do Sporting, na apresentação do sucessor de Domingos Paciência, Ricardo Sá Pinto, ex-treinador dos juniores, acabou por não comentar a notícia da Lusa, do suposto encontro de Domingos com responsáveis do FC Porto: “Não faz sentido, vamos falar do futuro do Sporting”, sublinhou Godinho Lopes. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir