Tecnologia

Facebook: Angry Birds já está disponível a partir de hoje

angrybirds_2O anúncio já tinha sido feito no final de janeiro mas só hoje a Rovio disponibilizou ‘os pássaros raivosos’ aos mais de 800 milhões de utilizadores. Principais novidades estão na interação entre jogador e amigos.

Se é fã de Angry Birds, o jogo dos conhecidos pássaros e porcos que ganhou fama nos smartphones, já pode abri-lo no Facebook. A criadora Rovio disponibiliza a partir desta terça feira, 14 de fevereiro, o jogo para todo o mundo, na conhecida rede social.

O anúncio da chegada à plataforma de Mark Zuckerberg já tinha sido feito no final de janeiro, mas por questões técnicas, só hoje os pássaros começaram a ser atirados das fisgas.

As principais novidades nesta versão rede social são, como já era esperado, a interação entre o jogador e os seus amigos. Entre outras funcionalidades, qualquer utilizador pode convidar outras pessoas para o jogo ou indo, no seu mural, atualizando os seus resultados na aplicação.

Clique aqui e experimente o ‘Angry Birds’ no Facebook.

O ‘Angry Birds’ foi lançado em 2009 e desde cedo atingiu um sucesso enorme em todo o planeta. Desta então, a companhia aproveitou também para lançar a marca noutros mercados vendendo merchandising, por exemplo. Fala-se até que há negociações para levar os famosos pássaros raivosos para o cinema.

Em novembro passado, a Rovio apontou os mil milhões de downloads como a próxima meta a ser atingida, talvez este ano de 2012, quem sabe. O Facebook trará certamente mais alguns milhares ou milhões de fãs.

‘Angry Birds’ foi já considerado o jogo de maior sucesso em diversas plataformas, entre elas o iPhone. Está também disponível para sistema tablet, como o iPad, e mesmo para sistemas Windows.

Em destaque

Subir