Mundo

Dois focos de incêndio em central nuclear francesa já foram extintos

central_nuclear_penlyOs dois focos de incêndio na central nuclear de Penly, em França, já foram extintos pelos bombeiros. A empresa responsável pela estrutura já anunciou não haver qualquer ferido. As instalações foram investigadas e os bombeiros concluíram não haver mais nenhum foco ativo.

Uma coluna de fumo numa central nuclear fez disparar os alarmes em Penly, em França. A empresa responsável pelas instalações, a Electricité de France (EDF), emitiu um primeiro comunicado a explicar que a deteção de fumo obrigou à chamada dos bombeiros, que acabaram por controlar dois focos de incêndio.

Nessa nota, a empresa revela que "às 12h20 um alarme de incêndio desencadeou-se na sequência que uma libertação de fumo num ponto do edifício reator da unidade de produção número 2 da central nuclear de Penly”, acrescentando que “os sistemas de segurança funcionaram normalmente e o reator parou automaticamente”.

“Os bombeiros intervieram às 13h15 no edifício do reator da unidade de produção número 2, da central nuclear de Penly, para extinguir dois focos de incêndio”, complementou depois a empresa, numa segunda nota informativa. No mesmo documento, a EDF realçou não existir qualquer ferido e procurou tranquilizar a vizinhança: “as equipas e os meios da central foram mobilizados e uma equipa de intervenção entrou no local referido para inspecionar o conjunto das instalações e constatar que não havia outros focos”.

Em destaque

Subir