Cultura

Bob Dylan: ‘Blood On The Tracks’ vai ser adaptado a filme por produtora brasileira

dylan-albumO álbum de 1975 editado por Bob Dylan, ‘Blood On The Tracks’, vai ser adaptado ao cinema. Segundo biógrafos, o disco é inspirado num período conturbado do músico, devido à separação da primeira mulher, Sara, motivo suficiente para levar uma produtora brasileira à realização de um filme.

O disco ‘Blood On The Tracks’ de Bob Dylan, editado em 1975, vai ser Adaptado ao cinema, revelou a revista ‘Variety’, depois dos direitos comerciais terem sido adquiridos pela RT Features, produtora brasileira.

O 15.º disco de estúdio de Bob Dylan, considerado o 16.º melhor álbum de todos os tempos é inspirado, segundo os biógrafos, numa fase menos positiva do músico, nomeadamente com a separação de sara, a sua primeira mulher.

Contudo, esta tese é contrariada pelo livro de memórias, lançado em 2004, chamado ‘Chronicles: Volume One’, em que Dylan escreveu que as canções são influenciadas pelos contos de Anton Chekhov.

Ainda assim, a produtora RT Features, que entre outros produziu filmes brasileiros, entre eles ‘Heleno’, com Rodrigo Santoro, ‘O Abismo Prateado’ e ‘Natimorto’, vai mesmo avançar para a realização do filme.

Em destaque

Subir