Nas Notícias

Divórcio de Bárbara Guimarães: “A minha dignidade que não se coaduna com estes números”, diz Carrilho

barbara guimaraes manuel carrilho 1Apresentadora da SIC lida com divórcio de forma recatada e o antigo ministro da Cultura promete fazer o mesmo. “A minha dignidade que não se coaduna com estes números”, revela Manuel Maria Carrilho ao JN. Bárbara Guimarães continua em silêncio e só num comunicado esclareceu que essa postura vai manter-se, como forma de proteger os filhos.

Segundo o JN, Manuel Maria Carrilho voltou ontem a tentar entrar na residência que partilhava com Bárbara Guimarães, mas não conseguiu os seus intentos. Em declarações àquele jornal, o antigo ministro da Cultura esclareceu que não quer “mais fitas” e que tem o seu “perfil público e dignidade pessoal” que não quer ver afetados.

Mas a verdade é que os últimos dias não têm ajudado Carrilho, quer pelas declarações que lhe são atribuídas – entre as quais acusações graves sobre o passado pessoal de Bárbara Guimarães – quer pelas alegadas agressões que lhe são atribuídas, segundo um segurança.

No entanto, Manuel Maria Carrilho não tem lidado bem com esta separação, sobretudo com a forma como a mesma ocorreu. O antigo ministro chegou de Paris, há oito dias, e recebeu as chaves do seu carro, sendo que a pessoa que lhas terá entregue lhe comunicou que a apresentadora não iria abrir-lhe as portas de casa – de acordo com a versão dos factos que Carrilho apresentou à PSP.

A queixa apresentada por Bárbara Guimarães dá conta de alegados episódios de violência doméstica, o que levou a apresentadora a impedir a entrada de Carrilho na casa que partilham, sendo que o ex-ministro acusou Bárbara de manter os filhos “sequestrados”.

Entretanto, o advogado da apresentadora reagiu, esclarecendo que iria dar entrada uma nova queixa por difamação e injúrias. Em causa estão declarações de Carrilho à imprensa, onde o passado de Bárbara Guimarães e alegados episódios da sua vida pessoal foram divulgados (sem que a apresentadora reagisse).

A apresentadora da SIC apenas por uma vez abordou o assunto, através de um comunicado onde revela que não tecerá comentários, para proteger os seus filhos.

Em destaque

Subir