Nas Notícias

Disseminadas na net fotos de celebridades nuas, no Reddit e no 4Chan

rihanna1 Mais fotos de celebridades (nuas ou seminuas) foram divulgadas na net, no Reddit e 4Chan. Rihanna, Kim Kardashian e Kate-Olsen estão entre as mais recentes vítimas do ataque, através das contas de iCloud da Apple.

No passado fim de semana, o Reddit e o 4Chan foram plataformas de divulgação de imagens de celebridades nuas, ou seminuas. A galeria inclui nomes como Rihanna, Jennifer Lawrance, Kim Kardashian, Mary-Kate Olsen, Amber Heard, Vanessa Hudgens, Kaley Cuoco, entre outras.

São fotos íntimas divulgadas por piratas, que acederam a contas de iCloud, da Apple, onde são armazenados os arquivos registados a partir do telemóvel.

Aquelas são as mais recentes vítimas deste ataque, cuja primeira vítima foi Jennifer Lawrence, num caso divulgado a 31 de agosto.

Segundo o site TMZ, há fotos de diversas celebridades na sua intimidade. Estes casos de roubos de fotos estão a ser investigados pelo FBI e pela Apple, que fornece o serviço.

De acordo com o pirata informático que colocou as imagens no site 4chan, citado pelo Daily Mail, aquando do primeiro caso do género (com Lawrence como vítima), as fotos foram retiradas das contas iCloud de mais de 100 celebridades.

Há quem assuma a veracidade das fotos, como Mary Winstead, e quem antecipe com processos judiciais, como Jennifer Lawrence.

“Esta é um flagrante de violação da privacidade. As autoridades competentes já foram contactadas e é provável que qualquer pessoa que publique essas fotos roubadas de Jennifer Lawrence seja processada”, avisou recentemente um porta-voz da atriz.

No Twitter, Jennifer Lawrence deixou um desabafo: “é verdadeiramente perturbador e desagradável ver como as pessoas se apoderam da vossa vida privada”.

Há quem garanta, no entanto, que algumas fotos não são reais, como fizeram Victoria Justice e Ariana Grande.

A administração do 4chan removeu de imediato as imagens, mas já era tarde: a lista com mais de 100 nomes (como Cara Delevigne, Lea Michele, Hillary Duff, Vanessa Hudgens, Wynona Ryder, Lizzy Caplan, Aly e AJ Michalka, Aubrey Plaza e Abby Elliott, entre outras) já circulava noutros sites e fóruns.

Agora, é a vez de Rihanna, Kim Kardashian, Mary-Kate Olsen, Amber Heard, Vanessa Hudgens, Kaley Cuoco a verem a sua intimidade atacada.

Em destaque

Subir