A polémica de ‘A Bíblia’ foi comentada por Diogo Morgado, ator que se emocionou na entrevista a Oprah. Nos EUA, compara-se Obama a Satanás, a personagem interpretada por Mohamen Ouazanni. “Não acho controverso. Acho que é muito engraçado”, afirmou o português ao The Hollywood Reporter.
Uma parecença física entre Obama e o ator que interpreta Satanás´, no filme ‘A Bíblia’, suscitou uma polémica nos EUA, que Diogo Morgado comentou. Para o ator português, que faz o papel de Jesus na minissérie, “não há controvérsia”, mas uma comparação “engraçada”.
De facto, há grandes semelhanças entre Mohamen Mehdi Ouazanni e o Presidente dos EUA, Barack Obama. No entanto, não se esperou que esse detalhe fosse suscitar polémica.
Diogo Morgado – que se emocionou, na entrevista a Oprah Winfrey – considera que “esta é apenas mais uma prova do quão bem sucedida é a minissérie” ‘A Bíblia’, porque “as pessoas estão a dar relevância a questões sem sentido”.
A semelhança entre Ouazanni e Obama foi notada, pela primeira vez, no Twitter, por Glenn Beck, suscitando de imediato diversas manchetes. “É um total absurdo”, reagiram os produtores executivos Mark Burnett e Roma Downey, nesta segunda-feira, num comunicado.
O ator português é uma das personagens da minissérie, o que lhe valeu uma entrevista a Oprah Winfrey. Diogo Morgado foi o primeiro português a ser entrevistado por Oprah.