Nas Notícias

Dia do Euromelanoma 2012: rastreios de cancro da pele gratuitos ao longo do país

cancro_pele_praiaCerca de 10 mil novos casos surgem anualmente, revelou a Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC) que hoje estará presente ao longo do país com rastreios gratuitos.

Assinala-se hoje o dia do Euromelanoma 2012 e a APCC propôs ao portugueses um rastreio gratuito para a deteção do cancro da pele, doença esta que tem vitimado milhares de portugueses por ano.

As equipas estarão presentes por vários pontos do país em 30 centros dermatológicos, numa ação inserida na campanha europeia da prevenção do cancro de pele.

Não obstante o aumento do número de casos, que atualmente rondam os dez mil por ano, o número de mortes associado à doença tem-se mantido.

Os comportamentos de risco, como a exposição excessiva ao sol ou ainda o uso de solários têm revelado preocupante no que toca ao melanoma, tipo de cancro que regista anualmente mil novos casos.

Estes novos cancros surgem em pessoas cada vez mais jovens, entre os 20 e 40 anos de idade, verificando-se um acréscimo na ordem dos 20 anos.

Em destaque

Subir