Desporto

Olímpicos: Portugal com 66 atletas até ao momento

comite_olimpico

São judocas os últimos atletas a obter o passaporte para os Jogos Olímpicos deste ano em Londres. Com este apuramento, são agora 66 os atletas que irão defender as cores lusas em terras de Sua Magestade.

Joana Ramos (- 52 kg), Telma Monteiro (- 57 kg), Yahima Ramirez (- 78 kg) e João Pina (- 73 kg) são os felizes contemplados com visto para os Jogos Olímpicos, revelou hoje a Federação Internacional de Judo. Estes judocas são um misto de estreantes e experientes. Telma Monteiro e João Pina fazem a tripla participação olímpica consecutiva, depois de Pequim 2008 e Atenas 2004. As estreias vão para Joana Ramos e Yahima Ramirez.

Ramirez, de origem cubana, obteve a qualificação por intermédio da União Europeia de Judo, de entre 25 vagas disponíveis. Telma Monteiro, depois de ter ganho a medalha de bronze na Taça do Mundo de Lisboa em 2011, o ouro no Grand Slam de Paris, numa final histórica de apenas nove segundos e de se ter sagrado campeã europeia em abril último na Rússia, tem agora a fasquia bastante elevada para ver até que ponto poderá melhorar a sua participação olímpica. Nas duas últimas edições dos Jogos Telma Monteiro conquistou o 9º lugar em Pequim 2008 e o 12º posto em Atenas 2004.

Em destaque

Subir