Nas Notícias

Detido homem que alvejou três polícias no aeroporto dos Açores

presoO autor dos disparos sobre três polícias, no aeroporto de Santa Maria, foi detido. As autoridades anunciaram a detenção do homem de 30 anos neste sábado. O tiroteio ocorreu na passada quinta-feira, quando a PSP tentou pôr termo a uma discussão familiar. Um dos agentes ficou com a carreira em risco, devido a ferimentos graves na visão.

As autoridades anunciaram a captura do homem que disparou contra três polícias, recorrendo a uma caçadeira. O incidente ocorreu na quinta-feira, no Aeroporto de Vila do Porto, em Santa Maria (Açores).

Segundo o Sindicato Nacional da Polícia, um dos agentes da Polícia de Segurança Pública pode perder a visão, em virtude de um disparo que o atingiu. O agente foi uma das três vítimas do ataque, levado a cabo por um homem de 30 anos.

As autoridades agiram num cenário de violência, quando depararam que aquele homem tentava impedir que a mulher e filhos embarcassem, num voo com destino a Ponta Delgada (S. Miguel). O caso está associado a episódios repetidos de violência doméstica, praticada pelo indivíduo, que terão levado a mulher a abandoná-lo.

Depois da intervenção das autoridades, no aeroporto, chegou a reação, com o indivíduo a disparar contra os agentes, atingindo-os. Não colocou a vida em perigo, mas a carreira de um agente pode ter ficado afetada, em virtude de uma lesão irreversível.

Sindicato Nacional da Polícia vem reclamando um reforço de polícias, “para salvaguardar a integridade física” dos profissionais. E este episódio representa mais uma prova de que são necessários mais meios para as autoridades. Após os disparos, o homem deu início a uma fuga, que terminou neste sábado.

Em destaque

Subir