Nas Notícias

Homem que alvejou três polícias nos Açores é detido e suicida-se

policia4O autor dos disparos sobre três polícias, no aeroporto de Santa Maria, tentou o suicídio quando se apercebeu de que iria ser capturado. Acabou por morrer centro de saúde local. O homem, de 30 anos, era procurado pelas autoridades, depois de um incidente que provocou ferimentos graves a um agente.

Na quinta-feira três polícias, hoje foi capturado, mas no momento em que foi detido tentou o suicídio. Foi assistido no centro de saúde local, onde acabou por morrer, segundo adianta a SIC Notícias.

Esta morte surge depois de as autoridades terem anunciado a detenção do homem, hoje. O homem era procurado por ter sido protagonista de um tiroteio, na passada quinta-feira, no Aeroporto de Vila do Porto, em Santa Maria. Um dos agentes ficou com a carreira em risco, devido a ferimentos graves na visão.

As autoridades anunciaram a captura do homem que disparou contra três polícias, recorrendo a uma caçadeira, mas logo depois surgiram notícias de que o homem teria tentado o suicídio. Disparou contra si, mas ainda terá chegado à unidade de saúde local com vida. Viria a morrer horas mais tarde, em virtude do disparo.

O tiroteio que deu origem à detenção e suicídio ocorreu depois de uma intervenção de três agentes. Num cenário de discussão familiar, as autoridades intervieram, mas o indivíduo reagiu, com tiros de caçadeira. O indivíduo tentava impedir que mulher e filhos embarcassem num voo com destino a Ponta Delgada (S. Miguel).

Um dia depois, o Sindicato Nacional da Polícia revelou que o agente da Polícia de Segurança Pública atingido poderá perder a visão. O sindicato vem reclamando um reforço de polícias, “para salvaguardar a integridade física” dos agentes na região.

Em destaque

Subir