Mulher com 25 anos de idade foi detida pela Polícia Judiciária, em Aveiro, por suspeita da morte de uma bebé, que nasceu na casa de banho. O parto ocorreu “na casa onde a mulher habita”, segundo a PJ, que revela ainda que a suspeita depositou a menina numa fossa, juntamente com os restos placentários.
Uma mulher terá dado à luz na casa onde habita, sendo que, após o parto, terá matado e ocultado o corpo da recém-nascida. Segundo uma nota da PJ de Aveiro, o parto ocorreu “num quarto de banho existente na casa onde [a mulher] habita”.
O mesmo comunicado da Judiciária indica que, após o nascimento do recém-nascido, a detida terá usado uma toalha para embrulhar o corpo da bebé, sendo que saiu da habitação para o depositar numa fossa sética. Também os restos placentários terão sido ocultados pela mulher, numa tentativa de ocultar quaisquer indícios do nascimento.
Não se conhecem as razões para este crime. A detida vai ser ouvida por um tribunal, que determinará as medidas de coação consideradas adequadas.