Nas Notícias

Detida a mulher que tentou colocar 200 doses de haxixe na cadeia

policia judiciariajudiciaria detem mulherDiretoria do centro da Polícia Judiciária (PJ) detém a mulher que foi apanhada a introduzir droga no Estabelecimento Prisional de Coimbra, onde o namorado cumpre pena. A suspeita desrespeitou as medidas de coação a que estava sujeita e terá continuado a tentar levar estupefacientes à cadeia.

A história começa em maio passado: uma mulher de 40 anos foi apanhada a tentar transportar droga para o Estabelecimento Prisional de Coimbra. Ao todo, a suspeita teria 200 doses de haxixe na sua posse, para entregar ao namorado.

Foi apanhada à porta da cadeia, sendo sujeita a medidas de coação: apresentações periódicas às autoridades e proibição de contactar o namorado.

Só que a detida “não cumpriu” as medidas de coação, segundo comunicado da diretoria da PJ de Coimbra. E “continuou a fazer contactos com o recluso e a colaborar em outras tentativas de introdução de estupefaciente naquele estabelecimento”.

“A detenção ocorreu na sequência do incumprimento das medidas de coação a que já estava sujeita, por, em maio do ano transato, ter sido detida quando tentava introduzir duzentas doses de haxixe no Estabelecimento Prisional de Coimbra, quando ali se deslocou para visitar o seu namorado”, pode ler-se, na nota da PJ.

Em destaque

Subir