Para o coordenador socialista para as questões do trabalho, o Governo continua a insistir numa política que “destrói a economia e a sociedade” e que gera “um ciclo vicioso de diminuição das contribuições para a segurança social, por contraponto a um constante aumento das despesas sociais, designadamente com o subsídio de desemprego”.
“Estes números deviam sensibilizar o Governo, deviam fazê-lo alterar o rumo das suas políticas. Em Portugal, o sistema de segurança social só tem um risco: as políticas de destruição da economia e do emprego”, acusou Nuno Sá, reforçando: “é preciso que os portugueses saibam que esta política do Governo PSD/CDS-PP é a única ameaça à sustentabilidade do sistema de segurança social”.
O deputado socialista questionou ainda o executivo sobre os motivos que impedem uma mudança da “orientação política”: “com estes números do desemprego, com esta destruição económica e social em Portugal do que está o Governo à espera para alterar a orientação política que tem prosseguido em todos os domínios? Que razões levam a que o Governo não mude a sua política?”