Nas Notícias

Desemprego: Em junho, apenas quatro em cada dez acederam a uma prestação social

desempregoSó 41 por cento dos desempregados contabilizados pelo INE conseguiu receber, no mês de junho, o subsídio de desemprego. Em relação a maio, houve menos 5620 pessoas a receber esta prestação social, mas são mais 37.719 do que em julho do ano passado.

O subsídio de desemprego foi atribuído, no mês de julho, a 392.951 beneficiários. Os números são da Segurança Social e, quando comparados com o número de desempregados referenciados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), ressalta que só cerca de 41 por cento das pessoas em situação de desemprego conseguem aceder a esta prestação social.

Isto significa que, em cada dez desempregados, quatro recebem um subsídio e seis não têm acesso à prestação social. Isto ocorre numa altura que a taxa de desemprego atingiu o valor recorde de 17,7 por cento em março, segundo os dados do INE: há cerca de 952,2 mil desempregados em Portugal.

Os mesmos dados revelam que, face a julho do ano passado, há mais 37.719 beneficiários do subsídio de desemprego. Contudo, na evolução mensal, constata-se que houve menos 5620 a receberem a prestação social.

Em destaque

Subir