Nas Notícias

Macário Correia, com recurso aceite, suspende a suspensão do mandato de presidente da Câmara de Faro

macario correiaMacário Correia é, novamente, presidente da Câmara de Faro. Depois de ter suspenso o mandato, foi “notificado positivamente” da aceitação de um recurso e suspendeu essa suspensão. “Retomo o exercício normal das minhas funções de presidente da Câmara”, argumenta.

Macário Correia, condenado por um tribunal à perda de mandato, volta hoje a ser presidente da Câmara de Faro. Como um outro tribunal aceitou o recurso interposto pelo político, o autarca suspendeu a suspensão do mandato solicitada pelo próprio Macário Correia.

“Pedi suspensão de funções, a partir do dia 2 do corrente mês, para aguardar serenamente a apreciação de um recurso judicial. Sucede que fui notificado positivamente de admissão desse recurso, restando apenas a análise de uma questão de forma, a qual não é judicialmente considerada urgente”, justificou-se o novamente autarca de Faro.

O regresso às funções foi hoje assumido, depois de aceite o recurso apresentado contra a condenação à perda de mandato por irregularidades no licenciamento de obras privadas em Tavira. Desde que pedira a suspensão do mandato que a presidência fora entregue, ‘interinamente’, ao vice-presidente Rogério Bacalhau.

“Portanto, nestas circunstâncias retomo o exercício normal das minhas funções de presidente da Câmara Municipal de Faro, a partir de hoje, trabalhando pelo futuro deste concelho, missão que me foi conferida livremente pelos eleitores farenses”, reforçou Macário Correia, em comunicado.

O político já havia revelado, ontem, que iria retomar as funções por se “terem alterado os pressupostos” que justificaram, na altura, o pedido de suspensão de mandato. Segundo Macário Correia, os factos que ditaram a condenação de perda de mandato receberam “três decisões opostas entre si”, de vários tribunais, num processo que o faz “sofrer profundamente há cerca de três anos”.

Em destaque

Subir