Mundo

Desejam morte a menino com cancro só porque quer ser toureiro

Adrián Hinojosa, um menino de 8 anos com cancro, está a ser alvo de uma campanha de ódio, com desejos de morte, apenas porque sonha ser toureiro. Veja o vídeo com uma entrevista, onde o pai desta criança conta toda a história. “Deixem-nos em paz, de uma vez por todas”, diz o pai.

As redes sociais têm sido cruéis para com uma criança espanhola, alvo de comentários duros. “Que morra e já”, escreveu uma pessoa no Facebook, num comentário que mereceu destaque na imprensa em Espanha.

O caso de Adrián ganhou mediatismo depois da realização de uma tourada em Valência, de angariação de fundos para ajudar à cura deste menino.

Depressa as redes sociais foram a plataforma de difusão de mensagens de ódio. Uma dessas mensagens, escrita por uma utilizadora chamada Aizpea Etxezarraga (cuja conta foi apagada entretanto), destaca-se:

“Não vou ser politicamente correta. Que morra e já. É um menino doente que quer curar-se para matar animais herbívoros, inocentes e saudáveis, que também querem viver. Adrián, vais morrer”, escreveu a mulher.

Veja esse post:

aizpea_etxezarraga_600

Apesar de apagada a conta, Aizpea Etxezarraga poderá agora ter de responder na justiça. Já foi aberto um inquérito, sendo que as mensagens de ódio são puníveis por lei.

O pai de Adrián Hinojosa já reagiu e prometeu “tomar medidas”, em termos legais, para “acabar com esta gente”.

“Deixem-nos em paz, de uma vez por todas”, diz, pedindo respeito pelo sonho do filho e afirmando que o menor tem estado à margem desta polémica.

Certo é que a história deste menino levou a extremos. Incapazes de separar as águas, nas redes  sociais, os utilizadores misturam a luta antitourada com a luta pela vida de um menino com cancro.

Veja o vídeo com a entrevista do pai:

 

Em destaque

Subir