Tecnologia

Descoberto novo planeta perto da Terra com condições de ter vida

superterra 1Equipa de cientistas britânica identificou a nova massa a apenas 42 anos-luz do nosso planeta. HD 40307g tem sete vezes o tamanho da Terra e recebe cerca de 30 por cento da luz do Sol.

Uma equipa de cientistas da Universidade de Hertfordshire descobriu um novo planeta que poderá ter condições de receber vida. À Superterra, o nome pelo que já é chamada, recebeu a designação científica de HD40307. Tem sete vezes o tamanho da Terra e gira à volta do seu próprio eixo.

Esta nova descoberto foi possível graças ao Harps (High Accuracy Radial Velocity Planet Searcher) mas em breve a equipa de investigação pretende ir mais longe, utilizando aparelhos telescópicos espaciais para conseguir saber mais acerca do HD40307, que está a 42 anos-luz do nosso planeta, uma distância que, nesta área, é bastante curta.

Segundo os cientistas, o HD40307, ou Superterra, recebe cerca de 30 por cento da luz do sol, em comparação com o planeta Terra, o que significa que, embora consideravelmente mais fria, esta nova massa poderá ser habitável.

Em destaque

Subir