Nas Notícias

Como te deixaram meu amor…

Apaixonei-me por ti, foi fácil, aconteceu naturalmente. Tu és um mundo próprio, tens tanto para dar, é fácil gostar de ti.

Tens beleza, inteligência, tens cultura, tens uma história rica, e as tuas sementes facilmente se espalharam pelo mundo, dignificaram-te, dão-te a conhecer, representam a tua história e mostram sempre o orgulho que têm em ti.

Já nem me lembro como começou a nossa paixão, acho que foi mal eu nasci, no fundo sou teu filho, o nosso amor é fraterno mas há medida que cresci o meu amor por ti aumentava. Demorei para te conhecer bem, e ainda hoje não te conheço totalmente, mas é raro encontrar algo que não goste em ti.

Quem te conhece rapidamente se apaixona por ti, seja pelas tuas praias, pela tua história, pelos teus palácios e castelos, pela magia do teu clima, pelo carinho dos teus filhos.

Portugal, o que te fizeram…

Tantos foram aqueles que deram a vida por ti, mas mais foram os que depois vieram, que te roubaram, que te violaram, que tentaram matar a tua beleza, que trocaram a tua paisagem por betão, reclamando sempre que era para o bem estar dos teus filhos… e para quê? Se hoje dizem aos teus filhos que o melhor é abandonar-te e imigrar.

Resististe a França, lutaste sempre contra Espanha, nunca te deixaste derrotar. Descobriste meio mundo, ficaste conhecido em meio mundo, e raramente foste visto como um inimigo, ainda hoje és bem recebido, falam a tua língua, fazes também parte da história deles.

Ajudaste os teus aliados, nunca abandonaste ninguém, e hoje são os teus lideres que te abandonam, que deixam os teus filhos abandonados à sua sorte, que querem render-se e sucumbir perante a Europa.

Que cancro é este que tomou conta de ti, que sentido tão antipatriótico que se instalou em ti.

Para toda a doença há uma cura, mas a tua tarda em chegar… 

Em destaque

Subir