Desporto

Defour no Anderlecht, FC Porto encaixa seis milhões com saída do médio

fcporto A crónica de um adeus anunciado. Steven Defour, médio do FC Porto que nunca se impôs no onze, ingressa no Anderlecht, com os dragões a encaixarem seis milhões no imediato, sendo que o valor pode chegar aos 6,5 milhões, mediante circunstâncias não especificadas, no comunicado enviado à CMVM.

O FC Porto oficializou a saída de Steven Defour, médio belga que estava com um pé fora do dragão, sendo um previsível dispensado do treinador espanho, Julen Lopetegui.

Um comunicado enviado à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários refere que o FC Porto encaixa seis milhões com a transferência, valor que pode aumentar, dependendo do desempenho de Defour no Anderlecht.

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD (…) vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Royal Sporting Club Anderlecht para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Steven Defour, pelo valor de seis milhões de euros”, pode ler-se, na nota publicada na CMVM.

O mesmo comunicado realça que “este acordo prevê o pagamento de uma remuneração variável, pelo que o montante global a receber poderá atingir os seis milhões e quinhentos mil euros”.

Steven Defour nunca se afirmou como um titular indiscutível no onze, mesmo depois da saída de João Mourinho. Em três épocas, participou em 65 jogos, apontando três golos.

Mas este registo parco em remates certeiros não é a razão da ‘dispensa’ do médio, que por diversas vezes se manifestou insatisfeito no FC Porto, em virtude da sua condição de suplente.

Julen Lopetegui não contaria com Defour, sendo que os valores da transferência enquadram-se nas perspetivas dos azuis e brancos, que não puderam valorizar o médio.

Antes do Mundial do Brasil, o internacional belga chegou a inspirar um cartoon.

Adivinhava-se que nem sequer fosse convocado, uma vez que era suplente no FC Porto. E como tinha conhecimentos de Português, a imprensa do seu país antevia que Defour servisse como tradutor.

Em destaque

Subir