Nas Notícias

Deco diz à troika que as famílias estão sobrecarregadas

Representantes da troika reuniram com a Associação de Defesa do Consumidor e tomaram conhecimento da realidade das famílias portuguesas. Em apenas três meses, a Deco já respondeu a mil pedidos de ajuda, prevendo-se um aumento de 30 por cento de casos.

A troika esteve reunida com a Deco, hoje, para sentir o pulso das famílias portuguesas e para perceber de que forma a Associação de Defesa do Consumidor presta apoio aos agregados que enfrentam o problema do sobre-endividamento.

Este foi o principal tema do encontro, que resultou de um pedido da troika. E este parece ser o principal alvo do plano de resgate: compreender de que forma famílias com excesso de créditos podem reagir a medidas de austeridade que se exigem.

O encontro serviu também para que a Deco fornecesse alguns dados sobre os pedidos de ajuda que já recebeu em 2011. Segundo Alberto Regueira, vice-presidente da associação, a Deco auxiliou mais de um milhar de famílias nos três primeiros meses do ano, o que leva a crer que os 3000 pedidos de ajuda de 2010 serão largamente ultrapassados.

Esta reunião entre a troika e a Deco decorreu no dia em que se soube que a prestação da casa que os portugueses pagam pode ser retirada da lista de deduções do IRS.

Em destaque

Subir