Cultura

D’Bandada volta ao Porto com 40 concertos

LOGO-WHITE

Está confirmada a 2ª edição do projeto «Optimus D’Bandada – Bandas por todo o lado», que irá decorrer na cidade do Porto. O tiro de partida será dado dia 15 de Setembro para ver e ouvir mais de 40 concertos gratuitos em locais miticos da cidade Invicta.

Os concertos desta segunda edição da «D’Bandada» estarão distribuidos por várias zonas da cidade do Porto como serão os Clérigos, Jardim da Cordoaria e Praça dos Leões, ruas de Ceuta e do Almada. E nesta edição outros locais miticos como o hotel mais antigo da cidade do Porto, Grande Hotel Paris e a loja A Vida Portuguesa vão receber também alguns concertos.

Este evento, que conta com a parceria da PortoLazer, será nas palavras do vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, Vladimiro Feliz, “um  grande momento da cidade” e “uma espécie de S. João da música”. Durante a apresentação desta segunda edição, Vladimiro Feliz desafiou ainda a Associação de Comerciantes do Porto a “abrirem-se à D’Bandada”.

As novidades deste ano dizem respeito ao alargamento a outros registos musicais, tais como Jazz, Música Clássica e Música do Mundo, para além do catálogo Optimus Discos. Outra das novidades será o horário dos concertos, que nesta segunda edição começam durante a tarde, mais concretamente pelas 15h00.

O cartaz ainda não está completo e Já estão confirmados Miguel Araújo, Os Pontos Negros e os Souls of Fire. Da compilação Lovers & Lollypops vão estar também presentes os ALTO!, Mr Miyagi e Tren Go! Soundsystem. A festa de encerramento vai ter como protagonista Dj Ride, campeão mundial de scratch e autor de “Pixel Thrasher”.

A primeira edição decorreu em Outubro de 2011 e contou com 30 concertos também gratuitos. Nomes como Linda Martini ou Frankie Chavez fizeram parte do cartaz.

Em destaque

Subir