Apresentações/Novidades

DB Regio Bus recebe 800º Crossway da IVECO Bus

iveco800bus1

A IVECO entregou à DB Regio Bus o 800.º autocarro da marca, em Husum (Alemanha). As duas empresas trabalham em conjunto na sequência de um concurso realizado em 2013, acordo que se viu recentememte alargado, segundo o estabelecido em Agosto último.

O acordo entre as duas partes abrange o fornecimento de modelos Crossway citadinos e urbanos, grupo a que pertence a unidade n.º 800 agora entregue, um Crossway LE com acesso rebaixado, o modelo de maior volume neste acordo de fornecimento.

Com 12 metros de comprimento, este autocarro de piso rebaixado conta com 45 lugares e espaço para 38 passageiros adicionais, estando dotado de um sistema que facilita as entradas e saídasa passageiros com mobilidade reduzida.

No que se refere à capacidade sentada, a DB Regio Bus dá importância ao conforto dos passageiros, pelo que configurou-o com bancos dotados de cintos de segurança que fornecem uma experiência do tipo coach.

Originalbild unter: http://nordfriesland.fotograf.de/photo/584a9844-1344-4c6a-a8cd-7ae70a5fa535

Originalbild unter: http://nordfriesland.fotograf.de/photo/584a9844-1344-4c6a-a8cd-7ae70a5fa535

Os passageiros têm acesso Wi-Fi no interior e, graças a um redutor de tensão, contam também com uma tomada de 220 volts à sua disposição, com dupla entrada, colocada a meio do autocarro. São ainda exibidas informações audiovisuais aos passageiros sobre a progressão ao longo da rota definida.

A filial de Flensburg optou pelo motor Cursor 9 de 320 CV para equipar os seus seis novos autocarros, todos em conformidade com a norma de emissões Euro VI, sem recirculação dos gases de escape.

As emissões de óxido de nitrogénio foram reduzidas em 80 por cento em comparação com o padrão anterior, enquanto as emissões de partículas em suspensão se viram reduzidas em cerca de 60 por cento.
Também há reduções ao nível dos consumos de combustível, traduzindo-se numa diminuição dos custos de operação. A economia caminha de mãos dadas com a ecologia.

Em destaque

Subir