Tecnologia

David Cameron apela a um melhor equilíbrio na Internet

david_cameronPara o primeiro-ministro britânico, não pode haver o 8 nem o 80. David Cameron pronunciou-se esta terça feira num evento que decorre esta semana na capital Londres. Encontrar um meio-termo entre “a liberdade e a bandalheira”, defende o político.

David Cameron, primeiro-ministro britânico, falou esta semana sobre o tema Internet, e a informação que corre hoje em dia à velocidade da luz. Para o líder, tem de ser alcançado um equilíbrio entre “a liberdade e parvalheira”, afirmou.

Para Cameron, a censura e o impedimento de acesso à informação “viria tirar o que a Internet tem de melhor”. Por outro lado, afirma que os governos não podem deixar o ciberespaço aberto a todos os criminosos e terroristas.

Cameron abordou ainda as oportunidades que a Internet trouxe ao mundo de hoje, e a criatividade que despontou. O importante, para o primeiro-ministro britânico, é encontrar um equilíbrio entre “a liberdade e a bandalheira”, concluiu.

Crescimento da rede e do cibercrime

Segundo o Expresso, o produto interno bruto cresce cerca de 1,3 por cento à medida que existe igualmente um crescimento de 10 por cento no acesso à banda larga.

Por outro lado, e abordando apenas o Reino Unido, por ano são gastos mais de 30 milhões de euros no combate ao cibercrime.

Em destaque

Subir