Insólito

Cuecas de Rainha Vitória vendidas em leilão por 8700 euros

rainha_vitoria_1XXL, é o tamanho da peça de roupa que foi comprada esta terça-feira, num leilão realizado na Escócia. Mas há mais. Entre os mais de 500 objetos pertencentes à Rainha, também havia pares de meias, por exemplo.

Umas cuecas XXL, que pertenceram à Rainha Vitória, foram leiloadas esta terça-feira em Edimburgo, na Escócia. Quem as levou para casa teve de pagar cerca de 8700 euros. Trata-se provavelmente do maior valor pago alguma vez por uma peça de roupa interior.

Segundo a Lyon and Turnbull, empresa responsável pelo leilão, as cuecas foram vendidas pelo dobro da base de licitação.

Ao todo, foram leiloados mais de 500 objetos utilizados por Vitória até 1901, ano da sua morte. Entre eles, e além de outros como móveis da sua habitação, estava também um par de meias. Desconhece-se no entanto se as peúgas foram licitadas.

Nascida a 1819, Vitória, rainha do Reino Unido, sucedendo a Guilherme IV, foi também coroada como Imperatriz da Índia. Morreu em 1901, depois de 63 anos à frente do império britânico. É aliás considerada como uma das monarcas que mais contribuíram para o crescimento da economia do Reino Unido.

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir