Velocidade

Dale Earnhardt Jr ganha 500 Milhas de Daytona pela segunda vez

DaleEarnhardtJr 210DaleEarnhardtJrDale Earnhardt Jr venceu este domingo as 500 Milhas de Daytona, clássica do automobilismo norte-americano que deu início ao popular campeonato NASCAR. Uma prova que se iniciou de dia, mas que devido à chuva que caiu na Florida terminou 42 minutos antes da meia noite (4h00 em Portugal).

Foram mais de seis horas de espera para uma corrida que foi discutida ao ‘sprint’ entre Earnhardt Jr e Denny Hamlin, e que mais uma vez foi plena de acidentes. O piloto do Chevrolet n.º 88 acabaria por se impor pela distância de um carro ao seu adversário.

Nesta 56.ª edição da mítica prova, que teve sete situações de bandeiras amarelas, Dale Jr garantiu o 20.º triunfo da sua carreira na categoria principal da NASCAR (Sprint Cup), depois de ter liderado o último quarto da corrida, em que esteve em duelo com o seu companheiro de equipa e penta-campeão Jimmy Johnson.

No entanto o piloto do Chevrolet n.º 48 acabaria por cruzar a meta apenas na quinta posição, depois de após a última situação de bandeiras amarelas ter sido superado por Brad Keselowski, terceiro classificado, e pelo seu também companheiro de equipa Jeff Gordon.

“Que grande sensação. Não sabia se teria a possibilidade de ganhar aqui outra vez. Foi bastante melhor do que a primeira vitória, porque tentei tudo depois de ter sido segundo há um ano. O carro estava magnífico e demonstramo-lo. No final tive uma pequena ajuda do Jeff (Gordon)”, declarou Dale Earnhardt Jr no final.

A prova conheceu um período de relativa acalmia até à volta 145, quando enorme um acidente, envolvendo 13 carros, obrigou ao abandono da única mulher em prova, Danica Patrick. Tudo começou quando o Chevrolet de Brian Scott colidiu com o Ford de Aric Almirola e o fez entrar em pião, causando o caos no último terço do pelotão.

daytona danica

Em destaque

Subir