Sociedade

Bebé abandonado no hospital, mãe em fuga por não poder cuidar da filha

hospital viseu 210hospital viseuUma mulher, na casa dos 30 anos, deu à luz no nospital de Viseu e fugiu dois dias após o parto, deixando o bebé na maternidade. A mãe deixou uma carta a explicar que abandonou a filha por falta de condições para a criar.

Uma mulher abandonou o bebé dois dias após o parto, no Centro Hospitalar Tondela-Viseu, por alegadas dificuldades económicas.

Na altura da admissão, a mulher, na casa dos 30 anos, terá prestado dados falsos. Deu entrada nas urgências na sexta-feira e ontem, domingo, fugiu do hospital, deixando a filha com dois dias e uma carta justificativa.

De acordo com a TVI, a mãe terá optado por uma solução de último recurso: sem condições económicas para assegurar o normal crescimento da filha, deixou-a na maternidade do hospital para que pudesse ser adotada por uma família que lhe proporcione as melhores condições.

A PSP terá já identificado a mulher: a suspeita é casada, tem 35 anos de idade, é comerciante e reside no centro de Viseu.

A única confirmação oficial por parte da PSP é que a mulher fugiu do hospital, abandonando o bebé. “A mãe, sem ter alta médica, abandonou ontem o hospital, deixando a criança”, adiantou a subintendente da PSP Ana Cláudia Barbarrox, citada pelo Jornal de Notícias.

“Fomos a casa dela, mas não a encontrámos na residência e também não a conseguimos contactar por telefone”, complementou a subintendente, garantindo que a PSP vai continuar a tentar encontrar em contacto com a mãe.

Ermida Rebelo, presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar, recusou comentar um caso que, defendeu, precisa de “privacidade”.

O caso já foi remetido ao Ministério Público.

0Shares

Mais partilhadas da semana

Subir