TV

O que é o dad bod? Muita gente faz esta pergunta

Esqueçam os metrossexuais: agora reinam os ‘dad bod’, a nova tendência que nasceu nos EUA e está a deixar as mulheres loucas. Mas afinal o que é um ‘dad bod’? As respostas, a seguir.

É uma tendência muito recente e nasceu nos Estados Unidos. Um ‘dad bod’ é um conceito de homem, com corpo onde abundam mais os excessos do que os músculos.

É um “pai de família”, que não perde muitas horas no ginásio porque não tem tempo. Gosta de um excesso, à mesa, não dispensa a cerveja, pelo que o seu corpo reflete esses hábitos.

Mackenzie Pearson, proprietária do blogue The Odyssey, foi a primeira a descrever este novo conceito de homem.

Pearson classifica o dad bod como o homem que adota princípios de vida como “só vou ao ginásio de vez em quando”, ou “bebo muito ao fim de semana”, ou então “nunca dispenso pelo menos oito fatias de pizza numa refeição”.

E depois de um artigo daquela jovem, os ‘dad bod’ passaram a ser falados e a cativar cada vez mais o universo feminino norte-americano, primeiro, e mundial, depois.

Este tipo de homem é mais natural, “mais humano e, por isso, mais atraente”. Contrasta com os metrossexuais, ou com os homens que ‘vivem’ no ginásio a esculpir o corpo.

Mas é preciso cuidados. É que para integrar o conceito de dad bod – ou dadbod – não se pode ter excesso de peso.

E por que razão as mulheres se sentem atraídas por um tipo de homem mais comum? Precisamente por esse facto: a concorrência, no universo feminino, será menor. Há mais dad bod do que homens com o corpo bem esculpido.

Por outro lado, “a mulher passa a ser o centro das atenções, em eventos públicos”, segundo sustenta a teoria de Mackenzie Pearson.

Acresce que um dad bod mantém esse corpo aos 20 ou aos 45 anos. Ou seja, as mulheres não se apaixonam por um homem musculado, com quem casam, mas que se transforma num homem obeso com o passar dos anos.

Este vídeo explica com detalhe o que é um dad bod e mostra alguns exemplos de homens bem conhecidos que são dad bod sem o saber. Até agora.

https://www.youtube.com/watch?v=wsbx71uPk5A

Em destaque

Subir